A MSC Cruzeiros anunciou que irá oferecer, pela primeira vez, itinerários para o Alasca. A operar semanalmente de Maio a Setembro de 2026, a bordo do MSC Poesia, as rotas de sete noites com partida de Seattle estão já disponíveis para reservas. A temporada de Verão de 2026 inclui ainda dois itinerários que circulam pelo Canal do Panamá entre Seattle e Miami.
Durante a época de Verão de 2026, o navio MSC Poesia terá como porto de embarque Seattle, nos EUA, e realizará, a partir de 11 Maio, itinerários de sete noites para o Alasca e Canadá. Os passageiros que navegarem para o Alasca poderão, pela primeira vez na frota da MSC Cruzeiros, desfrutar da beleza incomparável, paisagens deslumbrantes, vida selvagem e rica herança cultural da região, podendo visitar algumas das atracções mais pitorescas, como Ketchikan, Icy Strait Hoonah, Tracy Arm, Juneau (Alasca, EUA) e Victoria (Colúmbia Britânica, Canadá).
O MSC Poesia é um navio de médio porte perfeitamente concebido para explorar os canais estreitos da Inside Passage e os deslumbrantes glaciares. Os seus itinerários de sete noites incluem escalas em:
Icy Strait Point, Alasca
A cerca de um quilometro da maior aldeia Tlingit do Alasca, Hoonah, este destino possui a maior tirolesa do mundo e as plataformas costeiras de observação de ursos pardos mais acessíveis do sudeste do Alasca. Pode-se fazer observação de baleias, pesca, danças culturais locais e histórias orais, aulas de culinária e caiaque, e muito mais. As instalações incluem um museu e lojas de retalho de propriedade local, juntamente com vários restaurantes que oferecem marisco local e cerveja artesanal.
Juneau, Alasca
Juneau, a capital do estado do Alasca, tem uma panóplia de atrações à sua espera, desde montanhas cobertas de neve aos marcos históricos, passando por vistas de cortar a respiração. A cidade foi fundada durante uma corrida do ouro em 1880 e continua a convidar os visitantes a tentar a sua sorte na garimpagem do metal precioso. O elétrico Goldbelt sobe até ao Monte Roberts, oferecendo o ponto de vista ideal para apreciar as Montanhas Chilkat, a Ilha Douglas e o Canal Gastineau.
Ketchikan, Alasca
Conhecida pelas suas impressionantes exibições de autênticos totens que remontam ao século XIX, Ketchikan é a melhor cidade piscatória do Alasca, e oferece excelentes oportunidades para capturar ou comer salmão selvagem. A histórica Creek Street é repleta de uma mistura eclética de lojas, com uma grande abundância de artistas e artesãos locais.
Tracy Arm, Alasca
A viagem ao longo de Tracy Arm é tão incrível como o destino, com cada curva apertada ao longo do caminho pelo glaciar Sawyer a revelar algo de novo. Ao entrar no estreito fiorde, os passageiros poderão maravilhar-se com os penhascos que se erguem a uma altitude de mais de 900 metros ao longo de cada lado da passagem estreita e sinuosa. A excitação aumenta à medida que o navio passa por cascatas, ursos e uma colónia local de focas.
Victoria, Colúmbia Britânica
As águas calmas do Mar Sallish e as imponentes florestas tropicais da ilha de Vancouver cercam uma cidade conhecida pela sua herança britânica, jardins coloridos e maravilhas arquitectónicas. Antes de entrar no porto, os amantes de gastronomia encontrarão um vasto leque de opções, naquela que é a maior concentração de restaurantes de todo o Canadá.
Excursões em terra
Ao longo dos seus itinerários pelo Alasca, os passageiros da MSC Cruzeiros terão ainda disponível uma larga gama de excursões em terra que pretende apresentar opções para todas as preferências. Quer procure aventura, cultura ou delícias culinárias, haverá algo para si. Desde explorar a natureza selvagem numa expedição ATV, descer na maior tirolesa do mundo ou deslizar pelas águas serenas numa excursão de observação de baleias, as excursões são concebidas para mostrar as paisagens deslumbrantes do estado, o seu rico património e os excepcionais encontros com a vida selvagem.
Cruzeiros no Panamá
A MSC Cruzeiros inaugurará ainda na região dois itinerários de “Grand Voyage” que navegarão pelo Canal do Panamá. Estas raras viagens oferecem aos amantes de aventura, cultura e História uma oportunidade singular de embarcar numa experiência que promete ser inesquecível.
Frequentemente aclamada como uma das poucas maravilhas feitas pelo homem, os passageiros terão a oportunidade de ver a “maior conquista da engenharia do século” a partir do conforto do deck do navio, podendo ainda explorar até dez destinos vibrantes entre Seattle e Miami, incluindo destaques ensolarados da Costa Oeste, como San Diego e Los Angeles, tesouros históricos colombianos em Cartagena e a beleza exuberante e exótica da província de Puntarenas, na Costa Rica.
A primeira “Grand Voyage” pelo Canal do Panamá está disponível para reserva e parte de Miami a 23 de Abril de 2026.
INFO: Cruzeiros para o Alasca
By Inês Nunes