Situado na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, o restaurante de cozinha de fusão Mojjo celebra o seu primeiro aniversário com uma carta renovada que convida a uma viagem de sabores e promete acelerar o coração dos mais aventureiros. Além disso, o espaço tem planeada uma agenda especial e acolherá, todos os meses, eventos pop-up nos quais contará com a presença de chefs de renome, convidados a ali partilhar a sua paixão pela gastronomia.
De forma a criar uma experiência surpreendente, onde as combinações de sabores levam os clientes até aos quatro cantos do mundo, juntando várias culturas num só prato, Mojjo apresenta uma carta inovadora com ingredientes sazonais e frescos, garantindo a qualidade dos novos pratos.
Para iniciar a refeição, destacam-se os crocantes Tacos de Atum envolvidos em algas nori panadas, com uma mistura de temperos de furikake, maionese japonesa e leves notas de raspas de citrinos; e os Dumplings recheados com cogumelos e trufa.
No que diz respeito aos pratos principais, os protagonistas são o Bacalhau e as Natas, com um generoso lombo de bacalhau confitado numa coroa de batata, mas também a Feijoada de Lula, que consiste em lulas recheadas confeccionadas na brasa, acompanhadas por feijão branco estufado, enchidos e puré. A nova carta do restaurante oferece ainda variadas opções de carne, entre as quais a Costela de Novilho, preparada a baixa temperatura, acompanhada de um demi-glace de teriyaki e um cremoso arroz de cozido à Portuguesa.
Para finalizar, uma das apostas é De Babar e Chorar por Mais, composta por uma esfera de chocolate intenso, recheada com baba de camelo, merengue e com um toque final de amendoim e raspas de lima.
Ainda num mote de celebração, o chef Mauro Airosa, responsável pela cozinha do Mojjo, convida vários chefs de renome a apresentarem criações singulares, respeitando o tema e a dinâmica de cada evento. Estes momentos estarão presentes na agenda do restaurante ao longo do ano, tendo o kick-off sido realizado a 5 de Outubro com o tema Raízes, onde os chefs Rúben Silva, Gastão Reis e Mauro Airosa apresentaram pratos inspirados nas suas origens e tradições num jantar de degustação.
Com o intuito de que Mojjo seja relembrado não por ser apenas mais um restaurante de Lisboa, mas sim como um espaço de vivências únicas, o restaurante de cozinha do mundo tem capacidade para 60 pessoas e está aberto de segunda-feira a domingo, das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 22h00.
INFO: https://www.instagram.com/mojjorestaurant/?hl=en
By Inês Nunes