Turkish Airlines anuncia nova rota Istambul – Sydney

A Turkish Airlines, companhia aérea que estabelece ligações entre mais países que qualquer outra, anunciou que irá adicionar Sydney à sua rede de destinos. Com início previsto para 4 de Dezembro de 2024, os voos entre Istambul e a maior cidade australiana deverão ser operados quatro vezes por semana, via Kuala Lumpur, com aeronaves Airbus A350-900. A criação do novo itinerário tem por objectivo fortalecer os laços das nações que vai ligar, promovendo o crescimento do turismo, do comércio e do intercâmbio cultural.

“Esta nova rota não só expande a nossa rede de voos, como também reafirma o nosso compromisso com a Austrália, conectando os nossos passageiros a novas oportunidades e experiências com o conforto e hospitalidade da Turkish Airlines”, declarou o Presidente do Conselho de Administração e do Comité Executivo da linha de aviação turca. Ahmet Bolat avançou ainda que o aeroporto de Sydney será o primeiro na Austrália a receber voos directos no futuro, quando houver à disposição frota capaz de efectuar a viagem sem escalas.

Scott Charlton, CEO do Aeroporto de Sydney, realçou o impacto que a novidade poderá ter para os viajantes australianos nas suas deslocações à Europa, uma vez que o hub da Turkish Airlines em Istambul oferece acesso directo a centenas de destinos. O director executivo deu ainda destaque ao papel que a aviação internacional desempenha na economia de New South Wales, factor mencionado também por John Graham, Ministro do Emprego e Turismo, que afirmou: “Sydney é a porta de entrada para a Austrália, e apoiar esta nova rota tem um enorme potencial para o crescimento da economia turística do Estado.”

Às segundas, quartas, quintas e sábados, os aviões que cumpram o trajecto a inaugurar sairão de Istambul às 15:15. A aterragem em Kuala Lampur está prevista para as 06:20 dos dias seguintes, sendo a descolagem do segundo voo às 07:40, para chegar ao destino final pelas 18:30.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.