Descubra os mais recentes restaurantes do Dubai – e as próximas inaugurações

O Dubai tem-se vindo a distinguir, há já alguns anos, como um dos melhores destinos turísticos a nível global, sobretudo no que diz respeito às viagens de luxo. A sua recente emergência como capital internacional da gastronomia reflecte-se nos seus restaurantes premiados, diversificados e inovadores.

As últimas inaugurações, bem como as que estão por vir em breve, prometem continuar a promover uma cozinha única. Aliadas aos novos hotéis luxuosos e ao calendário repleto de eventos especiais até ao final de 2024, criam uma oportunidade ideal para visitar o Dubai e conhecer a cidade em todo o seu esplendor.

As novidades na restauração do Dubai
Entre os mais recentes restaurantes a integrar a grelha gastronómica do Dubai está o Ronin, restaurante japonês gourmet do hotel FIVE LUXE. Liderado pelo prestigiado chef Sin Keun Choi “SK”, com quem os clientes podem ter uma experiência omakase, o local oferece ainda uma estação de teppanyaki ao vivo e um sushi bar.

Inspirado em Aretha Franklin e localizado no último piso do St. Regis Gardens, em Palm Jumeirah, Aretha presta homenagem ao plano musical das décadas de 60 e 70. Com música ao vivo e decoração retro-chique, evoca a nostalgia de uma época definida por melodias carismáticas e revoluções culturais.

Na cobertura oeste do Nakheel Mall, a temática do recentemente inaugurado Gatsby Dubai remete a um passado mais distante – os loucos anos 20, onde tem palco o conhecido romance de Fitzgerald que dá nome e inspira o conceito do jantar-espetáculo de que se pode usufruir no espaço.

O fine dining indiano Jamavar, que conta já com uma estrela Michelin no estabelecimento de Londres, abriu um novo restaurante no Dubai. Com nome já feito a nível internacional, é uma das apostas mais seguras de entre os novos restaurantes na cidade.

Próximas inaugurações
O premiado chef Björn Frantzén e o Grupo Frantzén vão abrir, ainda em 2024, dois novos espaços no resort Atlantis, The Palm. O Studio Frantzén apostará numa versão da cozinha francesa e asiática com influências nórdicas. Já o FZN, mais requintado, inspira-se nos restaurantes de três estrelas Michelin Frantzén, em Estocolmo, e Zén, em Singapura.

Com a abertura do J1 Beach, que reunirá uma variedade de clubes de praia, chegarão também ao Dubai 13 experiências gastronómicas de luxo à beira-mar. Serão eles o African Queen (Riviera Francesa), Almayass by the Sea (libanês-arménio), Bâoli (Leste Asiático), Chouchou (francês), Gigi Rigolatto (italiano), GITANO (mexicano), Kaimana Beach (asiático-polinésio), La Baia by The Beach (italiano ), LÚNICO (espanhol- Mediterrâneo), Praia Ninive (Médio Oriente e Norte de África), Sacalina (Mediterrâneo) e Praia Sirene por GAIA (Grego-Mediterrâneo).

By Inês Nunes

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.