Setembro torna-se o mês favorito de muitos turistas para visitar os destinos que estão saturados de visitantes durante os meses de Verão, e o Dia Internacional do Turismo é a desculpa perfeita para conhecer os hotéis de luxo das cidades mais exclusivas da vizinha Espanha. Por isso, apresentamos-lhe diferentes alternativas, desde as praias idílicas das Ilhas Baleares a locais para desconectar por entre a natureza, sem esquecer opções mais cosmopolitas no coração de Madrid.
- Cap Rocat, Maiorca
Premiado com duas chaves Michelin, Cap Rocat é um dos marcos mais emblemáticos hotéis de Maiorca. A antiga fortaleza militar, camuflada pela Área Natural de Interesse Especial que a rodeia, é um refúgio de tranquilidade a apenas dez minutos da capital das Baleares. Com máxima privacidade e conforto, os quartos têm vista privilegiada sobre o horizonte mediterrânico.
A oferta gastronómica é um dos cartões de visita do resort, que tem dois restaurantes a cargo do prestigiado chef Víctor García. La Fortaleza, com um conceito culinário mais sofisticado, tem dois Repsol Suns e uma menção no Guia Michelin. Já o Sea Club oferece uma infinidade de pratos baseados em receitas frescas e mediterrânicas, que acompanham o carácter da sua localização privilegiada à beira do Caló de la Reina.
- Kimpton Aysla Maiorca
Ainda em Maiorca, o Kimpton Aysla é o destino ideal para desconectar, relaxar e recarregar energias. Numa atmosfera de serenidade e luxo, o resort dispõe de um spa exclusivo para tratamentos personalizados. A experiência gastronómica liderada pelo chef Alejandro Bermudez, o compromisso com a sustentabilidade, o apoio à comunidade local e o posicionamento pet friendly completam a lista de motivos para ali desfrutar de uma escapadinha.
- Dunas de Formentera
O recentemente inaugurado membro do grupo Small Luxury Hotels é o primeiro resort Eco-Luxury em Formentera. Entre as dunas da praia de Migjorn, apresenta-se como um refúgio de descanso inexplorado, oferecendo uma experiência íntima e fora do comum que permite aos hóspedes relaxar e saborear os prazeres simples da vida, seja na praia ou na piscina infinita.
- Gecko Hotel & Clube de Praia, Formentera
Localizado no sopé das águas cristalinas de Migjorn, Gecko é o refúgio ideal para desfrutar da atmosfera descontraída de Formentera. No restaurante e no Beach Club poderá acompanhar um pôr-do-sol com música ao vivo e um cocktail, sendo ainda possível praticar yoga em frente às águas turquesa mediterrânicas. Cria-se assim uma experiência hoteleira baseada num estilo de vida descontraído mas elegante, que combina alojamento, gastronomia e bem-estar.
- Torralbenc, Menorca
Premiado com uma chave Michelin e reconhecido como o terceiro melhor hotel da Península Ibérica pela Condé Nast Traveller 2023, Torralbenc é uma propriedade tradicional menorquina convertida em agroturismo de luxo com uma adega. Nos seus 74 hectares, reflecte a essência da ilha em cada detalhe luxuoso, respeitando os materiais e tradições da região. O restaurante do hotel oferece uma proposta com base na reinterpretação da culinária típica local, nas técnicas de vanguarda e no sabor dos produtos sazonais.
- URSO Hotel & Spa, Madrid
O URSO Hotel & Spa é uma referência de luxo em Madrid. A sua localização no bairro Salesas torna-o um enclave urbano que encapsula as raízes da capital espanhola. Rodeado por boutiques, galerias de arte, mercados locais e restaurantes exclusivos, o hotel proporciona um modo autêntico de experienciar a cidade. O hotel brinda os clientes com uma oferta gastronómica assente na excelência dos produtos locais.
- Totem, Madrid
Num local onde a elegância, a história e a essência da capital convergem, destaca-se o boutique hotel Tótem Madrid. Um ambiente cosmopolita de luxo reflecte a herança da sua localização privilegiada no distrito de Salamanca. O edifício do século XIX que o alberga foi remodelado por inteiro, peça a peça, e a sua fachada e escadaria original fazem parte do património histórico protegido de Madrid.
- La Zambra, Mijas, Málaga
Nas profundezas das colinas andaluzas, encontra-se La Zambra, um resort para relaxamento em família, ideal para os amantes do bem-estar. É detentor do maior spa da Costa del Sol, com vários jacuzzis, uma piscina luxuosa, saunas, um banho turco, 12 cabines de tratamento e um pátio que conduz a um estúdio de ioga e pilates. É também ideal para quem se quer manter activo durante as férias, pois tem campos de ténis e padel e está localizado junto a dois campos de golfe de classe mundial.
- Palacio Solecio, Málaga
No coração de Málaga, o imponente Palacio Solecio, construído em 1789, destaca-se pelo seu charme e rica oferta de serviços e experiências. Considerado Melhor Hotel Urbano de 2022 pela Conde Nast Traveler, abriga no seu elegante pátio interior o restaurante Balausta, que oferece uma cozinha de raízes, em homenagem aos produtos sazonais e locais, elevando o livro de receitas andaluz, numa fusão com técnicas de vanguarda. Na cobertura do edifício, o terraço com piscina e vista para a torre da Igreja de Santiago é o lugar ideal para aproveitar o eterno Verão de Málaga com um cocktail ou um campero tradicional.
- La Caminera, Cidade Real
No coração de La Mancha, La Caminera é um oásis de desconexão convertido em Country Club. Projectado para proporcionar uma experiência única e enriquecedora, garantindo que cada hóspede encontre a sua própria maneira de relaxar e desfrutar, o hotel oferece um vasto leque de atracções e actividades. Dispõe de um luxuoso spa, uma piscina com vista panorâmica, uma pista de aterragem, uma adega que organiza provas de vinhos, e um requintado restaurante, o Retama, galardoado com estrelas Michelin. As opções ao ar livre incluem praticar ténis no court privado e passear a pé ou de bicicleta pelos trilhos do espaço.
- Vermelho, Mélides, Alentejo
No idílico enclave de Melides, em plena costa alentejana, o Vermelho ergue-se como um ponto de sofisticação e originalidade. Desenhado sob o olhar atento do aclamado designer francês Christian Louboutin, este exclusivo hotel boutique cinco estrelas convida os viajantes a mergulhar num mundo onde cada pequeno detalhe celebra o design.
O Vermelho é também conhecido pelo seu restaurante, Xtian, especializado em comida típica portuguesa com toques franceses. A fusão de moda, arte e gastronomia fazem deste hotel uma experiência de luxo.