Aproveitar o Verão em Lisboa, num dos seus bairros mais emblemáticos, Campo de Ourique, é sempre uma boa experiência. Muita vida, gente animada, sabores italianos autênticos e refrescantes cocktails. Foi assim a nossa experiência no Memória do Grupo Non Basta.
As tardes da capital são agora animadas pelo Apéritif, que acontece de segunda a sexta-feira das 17h às 20h, sempre no verdejante pátio exterior do restaurante. Tendo como inspiração o clássico hábito italiano do aperitivo, o Apéritif Memoria é a desculpa perfeita para acabar o dia com um Spritz ou um copo de vinho bem fresco na mão. A acompanhar estão sempre snacks bem italianos, como a focaccia ou alguns queijos e enchidos.
Com uma seleção de bebidas a preços reduzidos, o menu do Apéritif Memoria inclui uma seleção de nove Spritz, do clássico Aperol Spritz a sugestões mais ousadas como o Limoncello Spritz, o Bergamota Spritz, o Campari Spritz ou o Sbagliato, uma versão do Negroni onde se substitui o gin por prosecco. Além dos Spritz, estão ainda disponíveis três opções de vinho, 3000 Rosas (Rosé), Marquês de Borba Colheita (Branco) e Barca do Inferno (Tinto), disponíveis a copo ou à garrafa.
Mas à mesa também chegam tentadoras propostas com novos pratos no menu, começando pelos Antipasti, leves e veranis: Carpaccio de vitela com molho tonnato, Ceviche de peixe do dia e Cenouras assadas com gremolata de mostarda e queijo fresco de cabra.
Também na secção da La Nostra Pasta Fresca há propostas que merecem destaque: o Tagliolini de espargos verdes com foie gras, a Tagliata de entrecôte com trufa e Parmigiano Reggiano DOP ou a Caldeirada de lombo de bacalhau com fregola sarda. Para terminar a refeição, a Tarte toscana com ananás e gelado de baunilha é verdadeiramente deliciosa!
O Memoria foi uma surpresa de sabores que honram a verdadeira gastronomia italiana. No final, aproveitamos para um agradável passeio pelo coração Campo de Ourique, o Jardim da Parada. São assim as noites de Verão!
Mais info: https://grupononbasta.pt
By Carla Branco
We discovered some fresh ideas in your article. The author have delivered it well. Thanks for educating me.